Você é do tipo de pessoa que pensa “o que passou, passou”?
Aqui na Chuva, a gente acredita que olhar pra trás e lembrar tudo o que fizemos é parte crucial do processo.
Por isso, trouxemos alguns destaque do ano. Não é a retrospectiva da Globo, mas também tem bastante coisa interessante.
Pra começar, dá play nas músicas mais ouvidas na Chuva em 2023 enquanto lê o conteúdo.
JANEIRO
Demos largada ao ano de 2023 da mesma forma que trabalhamos: juntos.
No nosso Kick Off, definimos que a palavra do ano seria coragem, demos uma espiada no que nos aguardava e tentamos nos adiantar em vários temas.
E como prova de que estamos sempre à frente, vimos que o rosa da nossa identidade foi definida pela Pantone como a cor do ano.
FEVEREIRO
Começamos o mês com altas expectativas pro nosso famoso Big Briefing Brasil.
Clique e dê o play.
De forma orgânica, geramos muita interação no nosso Instagram:
Alcance – 11.116
Curtidas – 860
Visualização: 12.646
Será que vem mais em 2024?
E falando de coisas que muita gente fica ansiosa, em fevereiro também teve a Vitória Stone Fair. Nós marcamos presença no evento pra conferir as novidades do setor e acompanhar a Magban.
MARÇO
Começo de ano é sempre a mesma coisa: volta às aulas e matrículas. Por aqui não foi diferente. Em conjunto com o marketing da Multivix, demos continuidade ao Vest 2023, que contou com o P.A., ex-BBB e atleta da instituição.
Em março também comemoramos nossos 12 anos.
O Festival Toró teve muita curtição, música e goró com vários tipos de chopp Azzurra.
Estudar, comemorar e, também, compartilhar.
Em meio a tanto acontecimento, não paramos de correr atrás do conhecimento. Trouxemos o Muri Filter, que falou sobre as infinitas possibilidades de trabalhar filtros para marcas nas redes sociais, e o Gabriel Bona.
E pra fechar o mês com chave de ouro, acompanhamos o Bluwe Experience, evento voltado para o mercado de nail designers. Nossa equipe esteve por lá fazendo postagens em tempo real no perfil da marca e auxiliando na cobertura, mostrando todas as experiências.
ABRIL
A nova identidade da Rádio Gazeta entrou no ar.
Em 2023, a rádio completou 40 anos e fez um rebranding com a gente. Rolou uma repaginada em toda na identidade visual, no slogan e um novo posicionamento no mercado. Essa parceria já dura anos e a Chuva sempre chega junto com uma temporal de criatividade.
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MAIO
Chegar aos 50 mil alunos não é pra qualquer instituição de ensino. Imagine ultrapassar esse número?!
Hoje, com 24 anos de história, a comunidade Multivix já soma mais de 52 mil alunos no Brasil todo. E para celebrar essa conquista e agradecer, criamos um manifesto à altura.
Em maio, pegamos a estrada e fomos produzir o VT da campanha institucional da Central Supermercados, que teve jingle, VT e muito mais.
Criar essa campanha foi uma oportunidade de mostrar a força da criatividade que converte também no varejo.
JUNHO
Junho é o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+. E para celebrar a data e relembrarmos a importância desse reconhecimento, convidamos a Deborah Sabara, Coordenadora de Ações e Projetos da Associação GOLD.
Ela bateu um papo com a equipe sobre orgulho, representatividade e visibilidade. 🌈
Estivemos no prêmio Recall de Marcas 2023 para prestigiar nossos clientes, Multivix e Sipolatti, que conquistaram o 1º lugar, evidenciando que são os mais lembrados pelos capixabas.
E também teve job pra quem espalha os jobs por aí.
O Dia do Mídia desse ano foi mais que especial com a Maely. Criamos um brinde bem legal e uma homenagem em público.
O clima esquentou no meio do inverno
No mês de junho, realizamos nossa campanha do agasalho e convidamos, mais uma vez, as pessoas a tirarem suas roupas… do armário. Todas as doações foram destinadas à Associação GOLD, com o intuito de amparar pessoas em situação de vulnerabilidade social.
JULHO
Pra encerrar a campanha do agasalho, fizemos o nosso Arraiá Solidário em parceria com a Feelin.
Tivemos uma chuva de sorrisos, danças e doações.
Brilhamos no Festival Colibri!
Foram 2 ouros e 3 bronzes, além do prêmio de profissional do ano – na categoria Digital, que foi pra nossa coordenadora de conteúdo, Nat Souza.
A Farmácia Mônica procurou quem se destacou no Colibri.
A marca chegou na Chuva pra fazer a campanha institucional de 39 anos. A gente criou o conceito, a identidade visual e até uma assinatura sonora. A ID tá sendo aplicada em todos os materiais do PDV. Teve estratégia digital, VT e spot de ofertas, panfleto e muito mais.
AGOSTO
E 2023 também foi o ano de alçar voos ainda mais altos na comunidade que mais cresce no Brasil.
Juntamos Cesar MC e Cauã Reymond na campanha de Vest 2024 da Multivix.
Teve single, videoclipe, VT, spot, outdoor e mais um monte de mídia espalhada pelo estado e pelo país.
A música, criada pelas mãos e voz do rapper, faz parte de uma estratégia já seguida por outras grandes marcas: os versos falam dos valores da instituição e com a linguagem do público Multivix, sem mencionar a marca.
A Nebrax retornou pra Chuva com foco no marketing digital, de olho nas estratégias que temos desenvolvido, em busca de resultados. E nosso trabalho já começou na Cachoeiro Stone Fair, criando roteiros pra vídeos, direcionamentos pra redes sociais e publicações em tempo real.
SETEMBRO
A ACAPS é o maior evento de varejo do Espírito Santo e a gente esteve por lá acompanhando a Central Supermercados. Além de conferir o stand, também pudemos dar aquela olhadinha nas ações de outras marcas que participaram.
Setembro foi o mês de lançamento da campanha de Aniversário de 45 anos da Central Supermercados, que sorteou 3 carros, um por mês. Rolou planejamento de divulgação, com plano de mídia, peças de PDV, marketing digital e muito mais.
Essa foi mais uma ação do esquema perfeito pra economizar.
OUTUBRO
Sob o feitiço da noite, as lendas do terror ganharam vida e os monstros saíram para uma festa assustadoramente divertida. 🎃
Teve até concurso de fantasia. A ganhadora foi a Loira do Banheiro, terror dos anos 90.
Assista ao Halloween da Chuva. Se tiver coragem.
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No mês de outubro, pegamos carona no Caminhão de Prêmios da Rede Construir. Essa é uma ação tradicional que o cliente – e a gente também, faz questão de realizar todo ano.
A gente pensa estratégias que aproximam o público da marca, divulgam os produtos e impulsionam a decisão de compra.
NOVEMBRO
Choveu no RD Summit!
O RD Summit 2023 contou com 160 palestrantes, mais de 200 horas de conteúdo e a gente esteve lá conferindo tudo.
“Foram três dias de muita imersão em assuntos que precisamos estar atentos, como análise de dados, inteligência artificial, relacionamento humano, diversidade e a importância de se adaptar para se comunicar com as novas gerações.”
Nat Souza – Coordenadora de Conteúdo
Terminamos o evento com a certeza de que podemos fazer a diferença na nossa equipe, nos clientes e no mundo.
Mais uma vez, a Nebrax realizou o Chuva de Vendas, que por lá se chama Innovating Week. Neste ano, não foi diferente. Com preparação da equipe, ofertas especiais e gamificação, a equipe bateu a meta.
Chuva Trends
Era novembro e ainda tinha projeto a todo vapor!
Realizamos o Chuva Trends, um projeto novinho em folha, recém-saído das nossas caixolas. O evento reuniu clientes, parceiros, prospects e, claro, os chuvers. Falamos sobre self skills, varejo e IA de forma bem objetiva e lúcida, trazendo, de fato, as tendências do marketing, da comunicação e dos dados.
O fim do ano na Fortlev
Este job é o destaque do ano para a marca, representando um culto que se desenrola nas 7 unidades da Fortlev espalhadas pelo Brasil. A iniciativa tem a intenção de promover a gentileza e o cuidado com o próximo. Um dos pontos mais altos dessa campanha foi a composição musical realizada por um colaborador, que foi utilizada como trilha para o vídeo de fim de ano.
E é claro que não poderia faltar a Black Friday.
Planejamos e criamos toda a campanha da Farmácia Mônica, que teve VT de ofertas, cartaz de PDV, peças digitais e spot com uma pegada bem promocional. A ideia era que a marca se comunicasse diretamente com o seu público.
DEZEMBRO
Marcas de Valor
Multivix e Rede Construir, clientes Chuva, mais uma vez, são protagonistas do mercado capixaba e reconhecidas pelo público como referência pelas suas entregas, produtos e serviços.
O Natal Mágico da CDL Vitória chegou com tudo na Chuva.
Com assessoria em planejamento de mídia, planejamos e executamos toda a estratégia de lançamento da campanha. Além disso, criamos os roteiros dos filmes que dão vida a esse momento especial.
Festa de fim de ano da Chuva
A gente trabalha esperando por esse momento!
A confraternização da firma foi um sucesso, com muita diversão, música e momentos de descontração entre a galera.
Nos vemos em 2024!