O RD Summit desembarcou pela primeira vez em São Paulo para a sua 9ª edição, que aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de novembro. O evento, que se consagrou em Floripa como um dos mais influentes para os profissionais de Marketing, Vendas e Inovação, fez história e teve recorde de público em 2023 com 20 mil participantes, 160 palestrantes e mais de 200 horas de conteúdo.
É claro que a Chuva marcou presença por lá. E a gente conta aqui pra você tudo o que rolou.
Quem foi e o que teve?
Temas como Inteligência Artificial, Diversidade e Inclusão, Interpretação de Dados, Vida e Trabalho e Inbound Marketing tiveram destaque na programação do RD Summit 2023, que trouxe nomes de peso entre os palestrantes.
Emicida, André Siqueira, Martha Gabriel, Guta Tolmasquim, Pedro Sobral e Rita Von Hunty foram apenas alguns dos convidados para compartilhar experiências, cases de sucesso e insights para o futuro do mercado.
Natália, nossa coordenadora de conteúdo, conversou com Rafael Kiso (fundador da mLabs) e perguntou para ele qual a estratégia digital mais importante para as marcas em 2024.
Quer saber a resposta? Dá o play aí ▶
Ver essa foto no Instagram
Além das palestras nos palcos principais do evento, o RD Summit 2023 contou ainda com muito conteúdo nos estandes da RD Station. O Career Corner foi um espaço super bacana criado para conectar instituições de ensino e profissionais que buscam mentoria para fazer a sua carreira decolar. Já o Espaço de Clientes e Parceiros foi o point do networking, com muitas ações e ativações de marcas.
“Adorei ver os stands e suas ações para garantir a atenção dos participantes com soluções diferenciadas além de ver de perto uma estrutura e organização de um dos maiores eventos da América Latina.”
Mirella Carretta – Coordenadora de Atendimento Chuva
E as tendências, quais são?
Inteligência Artificial
Bom, não dá pra negar que ela está aí transformando o cenário do marketing e comunicação. No RD Summit, conseguimos entender melhor como as ferramentas podem otimizar tarefas operacionais para que os profissionais possam se dedicar mais à estratégia e inovação.
“No último dia, a Inteligência artificial permeou em várias palestras, mas destaco a do Marcos Piangers onde o foco foi trazer a importância de se atualizar e utilizar as ferramentas a favor, mas sempre lembrando que o ser humano sempre será o mais importante.”
Fernanda Pellacani – Relacionamento Chuva
Criar significado e valor para as pessoas
O mercado não é mais sobre vendas apenas. Nossa equipe voltou com a certeza de que criar conexões emocionais e autênticas com os consumidores é essencial em qualquer negócio.
Multicanais e personalização
Aqui, o foco foi mostrar como a jornada do consumidor está cada vez mais complexa e, por isso, a comunicação precisa ser completa. Experiências personalizadas e presença em diferentes pontos de contato são a chave para falar com o seu público.
Dados
Saber organizar, interpretar e usar os dados a favor das marcas é o grande diferencial competitivo do novo modelo de mercado que vivemos. Eles são a principal fonte de informações para criar estratégias mais eficientes e personalizadas.
“No terceiro dia falou-se muito sobre planejar. Martha Gabriel trouxe a importância da leitura de futuros, no sentido de que você tem todos os dados na sua frente para conseguir traçar várias perspectivas de futuros: otimistas, pessimistas e realistas.”
Ana Morena – Coordenadora Digital Chuva
Confira nossos resumos de cada um dos três dias de RD Summit:
Dia 1:
Ver essa foto no Instagram
Dia 2:
Ver essa foto no Instagram
Dia 3:
Ver essa foto no Instagram
Bom, isso foi apenas um resumo do que vimos no RD Summit 2023. E não vamos negar que já estamos ansiosos para a edição de 2024. Quem sabe a gente não se encontra por lá, hein?
Se você quer conhecer mais sobre a RD Station (organizadora do evento) e as ferramentas que ela oferece para a performance da sua marca, é só dar uma olhada neste conteúdo aqui.
Fontes: RD Summit e Equipe Chuva