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BlogDicas

Publicidade tradicional: ainda vale a pena investir nessa estratégia?

Com o boom da internet, a publicidade no meio digital cresceu, e não podemos negar que hoje ela é uma das principais formas de anunciar e, para os amantes de dados, mensurar os resultados com mais facilidade.

Maaaas, antes de começar a falar sobre isso, vamos explicar rapidinho o que é publicidade tradicional. Basicamente, ela é focada em meios offline, como outdoor, panfleto, anúncios em televisão, rádio etc.

E, ao contrário do que muita gente afirma por aí, a propaganda tradicional ainda pode ser um grande acerto na sua estratégia. A gente explica de forma simples: público-alvo.

Segundo um estudo realizado pela Rock Content, 7 a cada 10 brasileiros estão conectados nas redes sociais. Mas e esses 3 que sobraram? Estão sendo impactados pelas mídias tradicionais. E mais: quem tá nas redes sociais, também pode ser impactado por uma publicidade off.

Impactou ou não impactou?
A marca Boticário mudou a abertura da novela Renascer, da Globo, para conscientizar a população sobre o desmatamento da natureza. E teve mais: durante uma cena, a personagem da atriz Eli Ferreira direcionou os telespectadores para uma plataforma Para Quem Doar, onde existem várias entidades sociais arrecadando fundos.

Quer um case capixaba? Seguraaaaaaaa!

Nós, com a Multivix, criamos uma ação de intervenção em vários pontos de ônibus espalhados pela Grande Vitória, e queríamos ir além do tradicional. “E se em vez de fazer um simples abrigo de ônibus, a gente fizesse uma transformação total?”, e como somos movidos pela criatividade que converte, FIZEMOS!

Nessa ação, criamos um ambiente com carteiras escolares e um QR Code direcionando para o single “Ser de Verdade”, no Spotify, do Cesar MC, criado para a campanha do Vest 2024 Multivix

“Tá bom, mas quais foram os resultados dessa ação?”

Essa ação foi tão incrível que os resultados são de encher os olhos! Batemos recordes de inscrições para o vestibular Multivix e conseguimos muita mídia espontânea, aparecendo em vários veículos de comunicação. Impactamos mais de 16 mil pessoas (e isso não é exagero!) e o QR Code no ponto foi um verdadeiro sucesso, com mais de 9 mil plays na música criada especialmente pra campanha.

Confira a produção:

Viu, né?!

Dá, sim, pra apostar nas mídias tradicionais e incrementar a sua estratégia. Quando a intervenção é bem pensada, tudo é possível. A televisão e o rádio ainda são meios de comunicação em massa. Tenha sempre isso em mente.

E é claro que você pode contar com o nosso time criativo pra potencializar a sua marca com estratégias eficazes, sejam elas tradicionais ou não. Afinal, a criatividade corre em nossas veias. Vem ver mais algumas produções que fizemos em mídias tradicionais

 Vem ler outros conteúdos já criados por aqui.

Fontes: meio&mensagem; g1